LONGEVIDADE E MANUTENÇÃO DAS LENTES DE CONTATO DENTAIS
UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA
Resumo
Vivemos em um mundo de aparências, em que a beleza e a adequação a determinados padrões estéticos são mais cobradas a cada dia. A ideia deste estudo surgiu diante dessa realidade vivenciada na busca pela beleza e perfeição, observando, que a cada dia que passa tem crescido consideravelmente a procura por lentes de contatos dentais, por pessoas que procuram uma melhora na estética do sorriso. O objetivo geral desta pesquisa foi apresentar uma revisão bibliográfica sobre a longevidade e manutenção das lentes de contato dentais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e bibliográfica. Este estudo traz esclarecimento sobre a longevidade, vantagens e desvantagens das lentes de contato dentais comercializadas no mercado no mercado odontológico atualmente. As lentes de contato apresentam boa resistência e durabilidade, além de ser uma ótima opção de procedimento estético dental mais conservador. O sucesso do procedimento com laminados de cerâmica exige que o paciente faça retorno ao consultório conforme a orientação do cirurgião dentista para consulta de manutenção, e que o profissional siga o planejamento e protocolos estabelecidos.
Autorizamos a publicação deste artigo e concordamos que os direitos autorais a ele referentes se tornem propriedade exclusiva da Revista Eletrônica Interdisciplinar (ISSN 1984-431X) do Centro Universitário do Vale do Araguaia e nos comprometemos em cumprir as seguintes normas estabelecidas no Edital desta revista:
- Todos os autores participaram do trabalho e responsabilizam-se publicamente por ele não possuindo nenhum conflito de interesse com o tema abordado;
- Todos os autores participaram da concepção e revisões que resultaram neste artigo submetido para apreciação da Comissão Editorial da Revista Eletrônica Interdisciplinar, inscrita sob o ISSN 1984-431X para fins de publicação;
- Declaramos que o artigo é original e, que não se encontra sob análise em qualquer outro veículo de comunicação científica ou que tenha sido publicado em outro periódico científico de forma total ou parcial.