SOBRE A EPISTEMOLOGIA DA EDUCAÇÃO A PARTIR DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Resumo
A obra de Vigotski está associada a um espectro mais amplo de estudos que compõem a Teoria Histórico-cultural. Diante de tal constatação, este ensaio busca efetuar um recorte: partindo da epistemologia vigotskiana, problematiza-se de que forma essa abordagem contribui para pensar sobre o desenvolvimento humano e questões atinentes à aprendizagem dos sujeitos, considerando que tal epistemologia está associada a relação com o meio e com a cultura.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.