A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS NA ESTRATÉGIA DA APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE PONTAL DO ARAGUAIA-MT

  • Carmeci Maria Martins
  • Simone Pereira dos Santos
  • GERSILEIDE PAULINO DE AGUIAR VILELA UNIVAR
  • Carlos David Rocha de Souza
  • Selma de Souza Carneiro
Palavras-chave: Aprendizagem. Desenvolvimento. Educação.

Resumo

O presente estudo foi realizado em uma Escola Pública no município de Pontal do Araguaia, organizada em ciclos de formação humana alinhado a proposta educativa do Estado de Mato Grosso que, trouxe como inovação curricular, a permanência e a terminalidade do processo de escolarização no ensino e aprendizagem de qualidade. Conforme o diagnóstico da escola, a maioria dos alunos encaminhados ao Laboratório de Aprendizagem no ano de 2017 do 2º e 3º ciclo com dificuldade na leitura, na interpretação de textos de gêneros diversificados, em Matemática, bem como de expressarem suas ideias de forma escrita, ou seja, são alunos com defasagem nas disciplinas de Português e Matemática.

Publicado
2024-04-02
Seção
Ciências Humanas