A IMPORTÂNCIA DE PROJETOS NA ESTRATÉGIA DA APRENDIZAGEM NA ALFABETIZAÇÃO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE PONTAL DO ARAGUAIA-MT
Resumo
O presente estudo foi realizado em uma Escola Pública no município de Pontal do Araguaia, organizada em ciclos de formação humana alinhado a proposta educativa do Estado de Mato Grosso que, trouxe como inovação curricular, a permanência e a terminalidade do processo de escolarização no ensino e aprendizagem de qualidade. Conforme o diagnóstico da escola, a maioria dos alunos encaminhados ao Laboratório de Aprendizagem no ano de 2017 do 2º e 3º ciclo com dificuldade na leitura, na interpretação de textos de gêneros diversificados, em Matemática, bem como de expressarem suas ideias de forma escrita, ou seja, são alunos com defasagem nas disciplinas de Português e Matemática.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.