SALA DE RECURSO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
A presente pesquisa vem objetivando investigar a eficácia das salas de recursos como um apoio para a educação inclusiva. Sendo que essas salas são espaços educacionais destinados a atender as necessidades específicas de alunos com deficiência, transtorno de aprendizagem ou outras dificuldades, oferecendo intervenções pedagógicas diferenciadas e recursos especializados. Neste estudo, pretende-se avaliar o impacto dessas salas na aprendizagem, no desenvolvimento acadêmico e na inclusão social dos alunos que necessitam, bem como analisar as práticas pedagógicas adotada nesse espaço. Os dados foram coletados entre os meses de maio e agosto com a utilização de questões objetivas e dissertativas respondidas por (16) professores. A pesquisa, teve o caráter quantitativo e qualitativo envolvendo dados da mesma natureza.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.