SALA DE RECURSO ENSINO FUNDAMENTAL

  • Paula Gama Dos Santos Machado UNIVAR
  • Joselita Almeida
Palavras-chave: Palavras-chave: Acessibilidade; inclusão; sala de recursos.

Resumo

A presente pesquisa vem objetivando investigar a eficácia das salas de recursos como um apoio para a educação inclusiva. Sendo que essas salas são espaços educacionais destinados a atender as necessidades específicas de alunos com deficiência, transtorno de aprendizagem ou outras dificuldades, oferecendo intervenções pedagógicas diferenciadas e recursos especializados. Neste estudo, pretende-se avaliar o impacto dessas salas na aprendizagem, no desenvolvimento acadêmico e na inclusão social dos alunos que necessitam, bem como analisar as práticas pedagógicas adotada nesse espaço. Os dados foram coletados entre os meses de maio e agosto com a utilização de questões objetivas e dissertativas respondidas por (16) professores. A pesquisa, teve o caráter quantitativo e qualitativo envolvendo dados da mesma natureza.

Publicado
2023-12-27
Seção
Ciências Humanas