AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ARAGARÇAS – GO
Resumo
Este trabalho apresenta como tema; As dificuldades dos professores, frente as novas Tecnologias Digitais no Ensino Fundamental em uma Escola Municipal de Aragarças – GO, tem como finalidade identificar as dificuldades encontradas pelos professores ao utilizar as mídias digitais em suas aulas e pesquisar sobre a contribuição das novas tecnologias digitais para avançar do processo de alfabetização. Discutir a importância e os benefícios das novas tecnologias para o ensino em sala de aula. Como metodologia foi utilizado o método de pesquisa, utilizando questionários, observação, com ênfase na pesquisa bibliográfica. Desta forma, se faz necessário ter acesso às ferramentas onde o professor consiga atuar com êxito, isso inclui além de formação continuada, também equipamentos disponíveis, ambiente propício e manutenção, o que nas escolas municipais parece haver uma grande carência em todos os fatores citados, tornando o trabalho de utilizar as ferramentas digitais na escola uma árdua tarefa.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.