AS DIFICULDADES DOS PROFESSORES FRENTE AS NOVAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ARAGARÇAS – GO

  • Marivalda Galdino
  • Brenda Caroline Rezende Lima
  • Cristina Alves Moreira Centro Universitário do Vale do Araguaia UNIVAR
  • Josiani Alves Moreira
Palavras-chave: Educação, Novas tecnologias, Práticas pedagógicas

Resumo

Este trabalho apresenta como tema; As dificuldades dos professores, frente as novas Tecnologias Digitais no Ensino Fundamental em uma Escola Municipal de Aragarças – GO, tem como finalidade identificar as dificuldades encontradas pelos professores ao utilizar as mídias digitais em suas aulas e pesquisar sobre a contribuição das novas tecnologias digitais para avançar do processo de alfabetização. Discutir a importância e os benefícios das novas tecnologias para o ensino em sala de aula. Como metodologia foi utilizado o método de pesquisa, utilizando questionários, observação, com ênfase na pesquisa bibliográfica. Desta forma, se faz necessário ter acesso às ferramentas onde o professor consiga atuar com êxito, isso inclui além de formação continuada, também equipamentos disponíveis, ambiente propício e manutenção, o que nas escolas municipais parece haver uma grande carência em todos os fatores citados, tornando o trabalho de utilizar as ferramentas digitais na escola uma árdua tarefa.

Publicado
2024-03-07
Seção
Ciências Humanas