O PSICOPEDAGOGO E O SEU PAPEL NA AVALIAÇÃO CLÍNICA DE CRIANÇAS COM PROBLEMAS EMOCIONAIS E DE AFETIVIDADE

RELATO DE CASO

  • Laira Bregolato Lisboa SME-Secretaria Municipal de Educação
Palavras-chave: Psicopedagogo, Avaliação clínica, Problemas emocionais, Problemas de conduta

Resumo

Este artigo visa compreender quais fatores contribuem para o surgimento de problemas emocionais e de conduta que geram comportamentos agressivos em criança em idade escolar, visto que se faz necessário ao profissional da educação, assim como aos demais sujeitos contribuintes do processo educativo, compreender o processo de desenvolvimento infantil. O objetivo desse estudo é compreender, enquanto Psicopedagogo, quais os fatores causadores da mudança de comportamento para assim, proporcionar soluções que possibilitem modificações consideráveis no quadro do sujeito aprendente, de modo a favorecer o bom relacionamento deste com a instituição de ensino, colegas de sala e família.

Publicado
2024-08-09
Seção
Ciências Humanas