O PSICOPEDAGOGO E O SEU PAPEL NA AVALIAÇÃO CLÍNICA DE CRIANÇAS COM PROBLEMAS EMOCIONAIS E DE AFETIVIDADE
RELATO DE CASO
Resumo
Este artigo visa compreender quais fatores contribuem para o surgimento de problemas emocionais e de conduta que geram comportamentos agressivos em criança em idade escolar, visto que se faz necessário ao profissional da educação, assim como aos demais sujeitos contribuintes do processo educativo, compreender o processo de desenvolvimento infantil. O objetivo desse estudo é compreender, enquanto Psicopedagogo, quais os fatores causadores da mudança de comportamento para assim, proporcionar soluções que possibilitem modificações consideráveis no quadro do sujeito aprendente, de modo a favorecer o bom relacionamento deste com a instituição de ensino, colegas de sala e família.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.