A INFLUÊNCIA DO AEE NA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM EM CRIANÇAS COM TDAH

  • Laura Annyelba Macedo de Brito Centro Universitário do Vale do Araguaia - UNIVAR
  • Deuzeli Guimarães Nolêta
Palavras-chave: Atendimento Educacional Especializado, Desenvolvimento Infantil, Metodologias Adaptativas, Inclusão Escolar

Resumo

Este artigo explora a relevância do Atendimento Educacional Especializado (AEE) para crianças com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), destacando como métodos e técnicas específicas podem ser eficazmente aplicados para melhorar suas habilidades de aprendizagem e desenvolvimento pessoal. Através do AEE, crianças com TDAH têm a oportunidade de engajar-se em atividades que estimulam sua imaginação, criatividade, oralidade, e capacidades de alfabetização e interpretação, além de desenvolver um senso crítico e habilidades diversificadas. O artigo também discute metodologias adaptativas para aprimorar o aprendizado destas crianças, considerando suas necessidades e características individuais. O objetivo é fornecer insights sobre práticas eficazes que possam ser incorporadas por educadores para otimizar o ambiente educacional e facilitar a inclusão e o progresso acadêmico desses alunos.

Publicado
2024-04-24
Seção
Ciências Humanas