A AÇÃO DA GESTÃO ESCOLAR NA EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA

  • Laura Annyelba Macedo de Brito Centro Universitário do Vale do Araguaia - UNIVAR
Palavras-chave: Competência; Desenvolvimento integral; Gestão de pessoas; Transformações.

Resumo

RESUMO

A gestão democrática na educação contemporânea enfrenta desafios significativos na atualidade, tais como a necessidade de formação de indivíduos capazes de lidar com um mundo em constante mudança, a ampliação do acesso à educação e a transformação do indivíduo. Com o surgimento da sociedade do conhecimento e o avanço tecnológico, volta-se para a formação de indivíduos críticos, reflexivos e capazes de lidar com a complexidade do mundo atual O presente estudo tem como objetivo discutir o principal papel do gestor na educação contemporânea. A partir dessa perspectiva, será abordada a evolução histórica do papel do professor, desde a antiguidade até os tempos atuais, tendo a finalidade de compreender as transformações sociais, tecnológicas que afetaram a educação do ao longo do tempo. Além disso, serão discutidos os desafios e demandas da educação contemporânea e as novas habilidades e competências requeridas do educando.

 

 

 

Publicado
2025-04-30
Seção
Ciências Humanas