A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Esta pesquisa tem o objetivo de demostrar o resultado do estudo sobre a importância da contação de histórias na educação infantil para desenvolvimento de competências e habilidades. Os dados levantados foram realizados em instituições de educação infantil, onde os entrevistados são professoras das turmas de creche e pré-escola. A pesquisa levou em consideração a frequência que as histórias são contadas, as técnicas e recursos de contação de história, a importância de se contar histórias e que habilidades e competências a contação de história pode desenvolver. E o resultado obtido, foi que as escolas são adeptas da contação de histórias, pois os docentes acreditam que esta poderá desenvolver inúmeras competências e habilidades em crianças da educação infantil.
Os direitos de autoria dos artigos publicados neste periódico pertencem aos autores, com a revista detendo os direitos de primeira publicação. Devido à sua disponibilidade em uma revista de acesso público, os artigos estão disponíveis para uso gratuito em contextos educacionais, práticos e governamentais, com atribuições apropriadas. É essencial conceder o devido crédito aos autores e à fonte, incluir um link e indicar se ocorreram modificações. Nestas circunstâncias, não é necessário obter permissão dos autores ou editores. Os autores têm a liberdade de estabelecer acordos adicionais independentes para a distribuição não exclusiva da versão publicada deste trabalho, como a publicação em um repositório institucional ou a inclusão em um capítulo de livro.